Atualização de segurança KB 2823324 do Windows 7 está dando erros no computador

A Microsoft está investigando o comportamento no qual sistemas podem não se recuperar de uma reinicialização ou aplicativos não podem ser iniciados após a aplicação da atualização de segurança 2823324. Recomendamos que os clientes desinstalem esta atualização. Como precaução adicional, a Microsoft removeu os links de download para a atualização 2823324 enquanto a investigação está em andamento. 

Exemplos de sintomas

Ao reiniciar o computador após instalar a atualização KB 2823324 o mesmo não inicia apresentando uma das seguintes mensagens de erro:
“O Windows falhou ao iniciar. Uma mudança de hardware ou software pode ter sido a causa.”
“Windows failed to start. A Recent hardware or software change might be the cause.”

Em alguns computadores uma tela azul também poderá ser apresentada com os erros: c000021a, 0xC000003a ou 0xc000000e

Solução

Remover a atualização KB 2823324 através do Modo de Recuperação do Sistema

Recomendamos aos clientes removerem temporariamente a atualização executando os procedimentos abaixo conforme a order em que são apresentados. Caso o primeiro método não solucione o problema execute o método seguinte. É importante que o usuário que será utilizado para realizar os procedimentos abaixo possua privilégios administrativos. 


1. Recuperar o último ponto de restauração


  1. Reinicie o computador e pressione diversas vezes a tecla F8 até que uma tela com as opções Reparar seu computador ou Iniciar o Windows normalmente seja apresentada.
  2. Selecione Reparar Seu Computador.
  3. Selecione o idioma e clique em avançar. Caso solicitado efetue login no computador utilizado sua senha. Se a máquina não possuir senha apenas clique em OK para continuar.

    Observação: Se você não souber a senha local ou não conseguir acessar a opção Reparar Seu Computador, inicie o computador utilizando uma mídia inicializável do DVD do Windows 7 ou unidade USB e, em seguida, acesse as opções de recuperação do sistema. Para saber como iniciar o computador através do DVD do Windows 7 clique aqui.

    IMPORTANTE: Caso o DVD do Windows 7 tenha sido fornecido pelo fabricante do seu computador é recomendado contatar o mesmo para verificar como iniciar as opções de recuperação sem afetar seus arquivos pessoais como fotos, videos e documentos.
  4. Selecione a opção 'Restauração do Sistema' no menu:
    Tela Método 1 - Passo 4
  5. Selecione um ponto de restauração anterior a data de 09 de Abril de 2013 preferencialmente (ou algum outro ponto anterior a data que o problema começou a ser apresentado) e clique em avançar. Isso deve desinstalar a atualização de segurança 2823324.
  6. Reinicie o computador normalmente.

2. Reverter as alterações feitas pela atualização via linha de comando
  1. Reinicie o computador e pressione diversas vezes a tecla F8 até que uma tela com as opções de Reparar o seu computador ou Iniciar o Windows normalmente seja apresentada.
  2. Selecione Reparar Seu Computador.
  3. Selecione o idioma e clique em avançar. Caso solicitado efetue efetue login no computador utilizado sua senha. Se a máquina não possuir senha apenas clique em OK para continuar.

    Observação: Se você não souber a senha local ou não conseguir acessar a opção Reparar Seu Computador, inicie o computador utilizando uma mídia inicializável do DVD do Windows 7 ou unidade USB e, em seguida, acesse as opções de recuperação do sistema. Para saber como iniciar o computador através do DVD do Windows 7 clique aqui.

    IMPORTANTE: Caso o DVD do Windows 7 tenha sido fornecido pelo fabricante do seu computador é recomendado contatar o mesmo para verificar como iniciar as opções de recuperação sem afetar seus arquivos pessoais como fotos, videos e documentos.
  4. Selecione Prompt de comando no menu:
    Tela Método 2 - Passo 4

    IMPORTANTE: Note que na segunda linha da imagem a cima o sistema operacional esta instalado na unindade C: . Caso a letra do disco local seja diferente você deverá substituir a mesma no comando abaixo.
  5. No prompt de comando, digite o comando abaixo e em seguida pressione a tecla Enter:
    dism /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

    Nota: O comando acima considera que o sistema operacional esta instalado no disco local C: conforme a imagem exibida no passo 4. Caso seu sistema esteja instalado em uma unidade de letra diferente você deverá subistuir essa informação ao executar o comando. Por exemplo: Em um sistema operacional instalado no disco local D: você deve executar:
    dism /image:D:\ /cleanup-image /revertpendingactions
  6. Após a conclusão do comando feche a janela e clique no botão Reiniciar.
  7. Reinicie o computador normalmente.

3. Desinstalar a atualização KB2823324 utilizando a ferramenta automática da Microsoft 
 
Para executar esse método você deverá efetuar o download do arquivo .ISO contendo a ferramenta de remoção automática do KB2823324 através de um outro computador, gravá-lo em um CD, DVD ou criar uma unidade USB inicializável com a ferramenta. Após fazer isso você deverá iniciar o computador que apresenta o problema através do CD, DVD ou pen-drive USB e seguir as instruções na tela.
  1. Clique no link abaixo para iniciar o download.
    Clique aqui para baixar o arquivo .ISO para remoção automática do KB2823324

  1. Clique no botão Salvar
    Tela Método 3 - Passo 2 
  2. Selecione ao lado esquerdo o item “Área de trabalho” e clique no botão Salvar.
    Tela Método 3 - Passo 3 Após o término do download você deverá gravar o arquivo em um CD, DVD ou criar pen-drive USB inicializável conforme abaixo:
    Gravar um CD ou DVD inicializável com a ferramenta de remoção automática do KB2823324
    • Nota: Os passos abaixo para gravação do CD ou DVD são aplicáveis se você baixou o arquivo em um computador com Windows 7 ou Windows 8. Caso você tenha feito o download do arquivo em um computador com Windows Vista, XP ou versões anteriores será necessário utilizar de um software de terceiros para gravar o arquivo .ISO em um CD ou DVD.

  1. Localize o arquivo salvo no computador, clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione a opção “Gravar imagem do disco”
  2. Será aberta uma janela com o Gravador de imagem do disco. Certifique-se que um CD ou DVD gravável esta inserido no computador e clique no botão gravar.
    Tela Método 3 - Passo 2 - Como gravar uma imagem no disco
  3. Criar um pen-drive USB inicializável com a ferramenta de remoção automática do KB2823324
    A utilização de um pen-drive USB inicializável é recomendada caso o computador que apresenta o problema seja um Netbook ou não tenha uma unidade de CD ou DVD.
    • IMPORTANTE: Salve em outro local qualquer documento pessoal como fotos, música ou arquivos de texto existentes no pen-drive USB pois os passos abaixo irão formatar o dispositivo apagando todo o seu conteúdo.
  1. Conecte um pen-drive USB no computador.
  2. Clique em Iniciar, digite CMD e clique no item de mesmo nome que será apresentado.
    • Nota: Se estiver efetuando esse procedimento em um computador com Windows XP clique em Iniciar, Executar, digite CMD e pressione a tecla Enter.
    Tela Método 3 - Passo 2 - Criar um pen-drive USB
  3. No prompt de comando digite DISKPART e pressione Enter.
    • Nota: Caso seja apresentada uma janela perguntando se deseja continuar clique em Sim/Continuar.
    Tela Método 3 - Passo 3 - Criar um pen-drive USB
  4. Uma nova janela será apresentada. Nessa janela digite LIST DISK e pressione Enter. Será exibida a lista de discos conectados. Identifique o disco correspondente ao pen-drive USB. Você poderá identifica-lo pelo tamanho na terceira coluna. Exemplo: Na imagem abaixo um pen-drive USB de 2GB esta inserido no computador e foi identificado como Disco 1.
    Tela Método 3 - Passo 4 - Criar um pen-drive USB
  5. Após identificar o disco correspondente ao pen-drive USB digite os seguintes comandos abaixo pressionando a tecla Enter após digitar cada uma das linhas.
    • IMPORTANTE: Note que para esse exemplo estamos considerando que o pen-drive USB esta identificado como Disco 1. Caso o disco correspondente ao pen-drive USB seja outro altere APENAS o número no primeiro comando abaixo para o disco correspondente. Certifique-se de selecionar o disco correto pois os passos abaixo irão apagar o conteúdo do disco selecionado.
    • SELECT DISK 1
      CLEAN
      CREATE PARTITION PRIMARY
      SELECT PARTITION 1
      ACTIVE
      FORMAT FS=NTFS QUICK
      ASSIGN

  6. Se todos os comandos foram digitados corretamente você verá as mensagens de confirmação após cada comando.
  7. Feche todas as janelas abertas.
  8. Será necessário um software de terceiros para abrir o arquivo .ISO e você deverá copiar todo o seu conteúdo para o pen-drive USB. Caso você já tenha algum software que consiga abrir arquivos .ISO instalado no computador onde ele foi baixado você poderá utliza-lo.
    Inicie o computador que apresenta o problema através do CD, DVD ou pen-drive USB inicializável com a ferramenta de remoção automática do KB2823324
    Após gravar o CD, DVD ou criar pen-drive USB inicializável com a ferramenta de remoção automática do KB2823324 efetue os passos abaixo para iniciar o computador que apresenta o problema e siga as instruções na tela
    Para iniciar o computador a partir de um CD, DVD ou pen drive USB:
  1. Ligue o computador, insira o disco com a ferramenta de remoção automática do KB2823324 ou conecte o pen drive USB inicializável e desligue o computador.
  2. Reinicie o computador.
  3. Pressione qualquer tecla quando solicitado a fazer isso e siga as instruções exibidas.

4. Desinstalar a atualização KB2823324 via linha de comando
  1. Reinicie o computador e pressione diversas vezes a tecla F8 até que uma tela com as opções de Reparar o seu computador ou Iniciar o Windows normalmente seja apresentada.
  2. Selecione Reparar Seu Computador.
  3. Selecione o idioma e clique em avançar. Caso solicitado efetue efetue login no computador utilizado sua senha. Se a máquina não possuir senha apenas clique em OK para continuar.

    Observação: Se você não souber a senha local ou não conseguir acessar a opção Reparar Seu Computador, inicie o computador utilizando uma mídia inicializável do DVD do Windows 7 ou unidade USB e, em seguida, acesse as opções de recuperação do sistema. Para saber como iniciar o computador através do DVD do Windows 7 clique aqui.

    IMPORTANTE: Caso o DVD do Windows 7 tenha sido fornecido pelo fabricante do seu computador é recomendado contatar o mesmo para verificar como iniciar as opções de recuperação sem afetar seus arquivos pessoais como fotos, videos e documentos.
  4. Selecione Prompt de comando no menu:
    Tela Método 4 - Passo 4

    IMPORTANTE: Note que na segunda linha da imagem a cima o sistema operacional esta instalado na unindade C: . Caso a letra do disco local seja diferente você deverá substituir a mesma no comando abaixo.
  5. No prompt de comando, digite o comando abaixo e em seguida pressione a tecla Enter:
    dism /image:C:\ /remove-package /PackageName:Package_for_KB2823324~31bf3856ad364e35~x86~~6.1.1.1

    Nota: O comando acima considera que o sistema operaciona esta instalado no disco local C: conforme a imagem exibida no passo 4. Caso seu sistema esteja instalado em uma unidade de letra diferente você deverá subistuir essa informação ao executar o comando. Por exemplo: Em um sistema operaciona instalado no disco local D: você deve executar:
    dism /image:D:\ /remove-package /PackageName:Package_for_KB2823324~31bf3856ad364e35~x86~~6.1.1.1
    Tela Método 4 - Passo 5
  6. Você deve receber uma mensagem informando que a desinstalação foi bem-sucedida
    Tela Método 4 - Passo 6
  7. Após a conclusão do comando feche a janela e clique no botão Reiniciar.
  8. Reinicie o computador normalmente.
 
____________________________________________________________________________



Caso você ainda não tenha reinicializado a máquina, consulte o artigo 2839011
A informação contida nesta página aplica-se a:

  • Windows 7 Service Pack 1, quando utilizado com:
    • Windows 7 Enterprise
    • Windows 7 Professional
    • Windows 7 Ultimate
    • Windows 7 Home Premium
    • Windows 7 Home Basic
  • Windows 7 Enterprise
  • Windows 7 Professional
  • Windows 7 Ultimate
  • Windows 7 Home Premium
  • Windows 7 Home Basic
  • Windows Server 2008 R2 Service Pack 1, quando utilizado com:
    • Windows Server 2008 R2 Standard
    • Windows Server 2008 R2 Enterprise
    • Windows Server 2008 R2 Datacenter
  • Windows Server 2008 R2 Standard
  • Windows Server 2008 R2 Enterprise
  • Windows Server 2008 R2 Datacenter
  • Windows Server 2008 Service Pack 2, quando utilizado com:
    • Windows Server 2008 for Itanium-Based Systems
    • Windows Server 2008 Datacenter
    • Windows Server 2008 Enterprise
    • Windows Server 2008 Standard
    • Windows Web Server 2008
Caso o processo não seja bem sucedido, entre em contato com os canais de suporte abaixo:
Entre em contato com o serviço ao cliente
Grande São Paulo: 11 4706 0900
Demais localidades: 0800 761 7454

Horário:
Segunda a sexta das 8:00 a.m. - 8:00 p.m.
Sábados, Domingos e Feriados das 9:00 a.m. - 7:00 p.m.
Fale conosco para suporte

Fonte da solução: Microsoft


Twitter: http://www.twitter.com/PcDicas1

Youtube: http://www.youtube.com/user/TutoriaisCarol

Não nos responsabilizamos por eventuais danos.
Atualização de segurança KB 2823324 do Windows 7 está dando erros no computador Atualização de segurança KB 2823324 do Windows 7 está dando erros no computador Reviewed by Ana on 4/19/2013 01:20:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.