"O Windows detectou um problema de disco rígido"


Estava usando o computador e apareceu a seguinte mensagem?

"O Windows detectou um problema de disco rígidoFaça backup dos arquivos imediatamente para evitar a perda de informações e contate o fabricante do computador para determinar se é necessário reparar ou subistituir o disco.

- Iniciar o processo de backup
- Perguntar novamente mais tarde
Se houver falha no disco antes do próximo aviso, você porderá perder todos os programas e documentos que estejam no disco"


É hora de fazer um backup imediatamente dos seus arquivos, pois o HD estará em seus últimos dias (depende muito, pode chegar até alguns anos). Melhor não arriscar.

Após o backup dos seus arquivos, use o CrystalDiksInfo para verificar qual o problema do HD. Pode ser uma mensagem falsa ou um problema simples de se resolver, como também pode ser o fim do seu HD. Para isso, baixe o programa aqui, descompacte a pasta zip e execute-o (não precisa de instalação).

O programa mostrará:

Status de saúde: Como está a saúde do seu disco rígido no momento. Saudável, alerta ou crítico.
Informações sobre o HD: Marca do HD, número serial, modo de transferência, número de vezes e horas ligado, recursos suportados, etc.
Temperatura: Quanto menor a temperatura, melhor. Normal: 28ºC - 40ºC. Máxima: acima de 50ºC merece uma atenção maior.
Attribute name: As áreas afetadas do HD.

Você pode estar executando esse programa com frequência para ficar por dentro do que acontece dentro da sua CPU com seu HD. Em muitos casos, dá para reverter alguns problemas iniciais do HD. Por isso, fique de olho!



Twitter: http://www.twitter.com/PcDicas1

Youtube: http://www.youtube.com/user/TutoriaisCarol

Não nos responsabilizamos por eventuais danos.
"O Windows detectou um problema de disco rígido" "O Windows detectou um problema de disco rígido" Reviewed by Ana on 4/28/2013 04:26:00 PM Rating: 5

3 comentários:

  1. oii aqui é o Leandro, e quero sabe se dpois que eu usa esse programa que vc citou ai e ver o problema, o próprio programa conserta o HD?

    ResponderExcluir
  2. Leandro, o CrystalDiksInfo não conserta o HD. Ele apenas verifica o problema. Para resolver, use o HDD REGENERATOR. Ele costuma resolver, mas depende do problema, nem todos podem ser resolvidos.

    ResponderExcluir
  3. "Pode ser uma mensagem falsa ou um problema simples de se resolver, como também pode ser o fim do seu HD"

    Simples e objetivo, obrigado pela dica, em fóruns que eu visitei só percebo pessoas que já tentam supor uma ideia fixa "troque o HD", sempre prefiro ficar no lado das hipótese de diversas causas.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.